MALAS E TAMANHOS AUTORIZADOS
Continuando os preparativos que são muitos para a tal viagem que nunca chega ...
Nesse dezembro de férias que passou, confesso que como boa brasileira deixei tudo pra última hora. Algumas coisas mudaram no meu roteiro e eu acho bacana registrar pra vocês.
Não precisarei mais de um visto. PORQUE? COMO ASSIM?
Bem, existe uma regrinha básica que você pode viajar pela América do Sul só com o seu RG. SE É ADEQUADO FAZER ISSO? Claro que não, pois apesar de ser permitido a federal internacional pode implicar com seu RG se ele for velhinho ou se tiver uma foto na qual você está uns 20 kg diferente. Então se você quiser viajar com seu RG considere que ele só será válido se você for você atualmente na foto, e se ele tiver menos de 10 anos de expedição.
NADA MAIS SEGURO DO QUE VIAJAR COM SEU PASSAPORTE.
E é exatamente isso que acontecerá comigo. Vou com meu passaporte, sem visto, pois permanecerei apenas 3 meses no país de destino. SENDO QUE ... descobri essa maravilha aqui. Que dá direito a qualquer brasileiro ir lá após seus 3 meses de estadia e alegar bons motivos para estar por mais 3 meses, sem visto e sem custo. É uma autorização, a mesma que a policia federal fornece aos estrangeiros que visitam nosso país. No fim você pode ficar até 6 meses em qualquer país latino alegando bons motivos :D
Demais!
E vamos agora para um papo cabeça esclarecedor ...
Nada de ficar se matando com super pesos sobre as costas. Observe a figura:
Para essa viagem me enquadro na figura 1, pois não subirei nenhuma montanha com todas as minhas bagagens e muito menos sairei do aeroporto direto para uma trilha.
Se você, assim como eu pretende levar duas malas grandes aí vai uma dica: mala de rodinha também cansa! Ficar puxando aquilo é com certeza tediante. Fora que você perde a oportunidade de ter seus braços livres. Então já que o peso não será pouco divida os artigos por sessões. Ou seja, não ponha a escova de dentes em uma mala e o creme dental na outra.
As duas malas grandes será para o despacho. E cada uma deve pesar 23kg no máximo. Totalizando 46kg em todas suas bagagens para despacho.
ATENÇÃO: O TOTAL DE 46KG POR PESSOA É VÁLIDO APENAS PARA VIAGENS INTERNACIONAIS.
A bagagem de mão não pode passar dos 5kg e não pode ser maior que o estipulado pelos aeroportos, para que caibam nas cabines.
Comentários
Postar um comentário