AJUSTES FINAIS ANTES DA VIAGEM

Se existe pessoa tão louca a ponto de passar 3 dias inteiros correndo atrás disso e daquilo debaixo de um sol de 45º? SIM, a louca que vos fala.
E não é nada tão bom assim, exceto pela alegria e entusiamo de estar resolvendo os últimos detalhes de um sonho que em breve irá se realizar.

Antes de mais nada preciso relatar um fato curioso que aconteceu na compra da minha passagem.
Estava eu comprando na decolar.com por um preço relativamente barato para uma viagem internacional com 33% de economia explícito no site. Compra finalizada, e-ticket emitido, dados recebidos no email quando do nada: AONDE FOI QUE EU DISSE QUE QUERIA VIAJAR DE CLASSE EXECUTIVA?! Sem querer dizer que foi proposital e que tô postando aqui pra todo mundo saber e blábláblá. Mas quando penso que poderia ter pago mais barato ainda se eles tivessem me dado uma opção de escolha, aff.
Fora o medinho de pagar altos micos no meio de gente mais chic do que a pequena eu, rs foi realmente muito bacana poder ter essa experiência. Pedi um frizzante. Vi um filme. Jantei muito bem.

Mas sério, se existisse uma opção, na certa essa não seria a minha. A menos que o dinheiro estivesse sobrando ou que fosse uma promoção relâmpago. Para não apelar pro reclame aqui, vou levar essa numa boa e acreditar que a TACA só trabalha com voos nessa classe.
Ou que elije ao azar, jovens meninas na sua primeira experiência internacional e as presenteiam de forma não capitalista a se sentirem ótimas.

E só pra concluir, meu destino final não é CARACAS e sim MÉRIDA. Então pra seguir o fio, é só comprar online direto no site da  LASER ou pela companhia CONVIASA que são nacionais venezuelanas que te levam pra qualquer "departamento" dentro da Venezuela e fronteiras. Meu voo nacional custou: Bs900. Departamentos são estados aqui.

E o papo agora são as malas (de despacho, de mão, modelo, peso e como arrumar).
Pra mim essa é a melhor parte, sou daquele tipo que começa a arrumar a mala antes do destino se for possível. Então vamos lá.
No total levarei 2 malas grandes para despacho e 1 mochila como bagagem de mão (dentro das normas que eu citei anteriormente).
Na minha mala maior (preta, tamanho família e de rodinhas) irão os itens mais pesados. Na mala grande (cinza, de mão) vão todas as roupas, alguns sapatos e acessórios.
Já na minha bagagem de mão (mochila preta), contarei com documentos em primeiro lugar, necessáire, uma peça de roupa leve 'extra' em caso de emergência, um casaco sinistro e um cachecol (já que esperarei uma escala de 7 horas em Lima, no Peru que tem uma temperatura mais fria do que o frio do daqui do Rj), livros, e todo tipo de material eletrônico juntamente com seus respectivos carregadores e auriculares.

  - SUPER RECOMENDÁVEL LEVAR ELETRÔNICOS SOMENTE NA BAGAGEM DE MÃO, já que para despachar você tem que declarar chatisse.

- SE VOCÊ PRECISA LEVAR ALGUM REMÉDIO ESSENCIAL LEVE SOMENTE A QUANTIDADE PARA O TEMPO QUER VAI FICAR NO SEU DESTINO. É NECESSÁRIO QUE ELE VÁ NA SUA BAGAGEM DE MÃO DENTRO DA CAIXA (PARA MELHOR IDENTIFICAÇÃO), COM RECEITA MÉDICA E LAUDO MÉDICO, evitando transtornos.

E assim, de uma maneira simples dá pra se organizar com as malas, sem deixar o quarto uma bagunça, ou precisar investir dinheiro nisso.




                                       E AGORA, COM QUE ROUPA EU VOU?

                                

Acredito que eu nem precise citar a questão conforto. A imagem acima ilustra um pouco, e de maneira cômica o que eu aprendi na prática se tratando de beleza e vida real, principalmente na hora do embarque. No meu caso, terei uma longa jornada de 20 horas e 27 minutos até a capital da Venezuela, e uma espera de 16 horas até o voo para Merida que dura umas 2 horas. O look será: allstar de couro branco, legging preta, regata preta e uma blusa com mangas compridas, larga e confortável. Nada de cintos ou acessórios metálicos, tachinhas na calça, na meia, no tênis, nada disso. O raio x internacional é bem mais rígido e a não ser que você queira pagar aquele mico tradicional não siga meus conselhos.

Uma questão válida de se comentar: para voos internacionais é essencial a chegada com antecedência de 3 horas no aeroporto. Em alta temporada a regra são de 4 horas antes para fazer o check-in e o despacho sem stress.

Fora isso, espero que você também viaje o mais rápido possível. Sorte e qualquer dúvida é só mandar pro meu email: lais.gen.campos@hotmail.com   Bjks.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISA COMO VÊS A TI MESMO

UM CASAL, PRA SEMPRE

ORIGENS GATHERING 2020 - ANO 8