ENTENDER O SERVIÇO
Entender o serviço é também, não propagar deserviços.
Sempre que tenho a oportunidade de em meu presente revisitar algo de muito belo, bom e agradável em meu caminho espitirual sinto como se a câmera do cosmos me desse de presente o registro de imagens.
Sendo jovem, não viajei pela América Latina na "era stories", quando viajava era por conta e risco, sem um celular de última geração programando por mim, ou transmitindo os meus aprendizados.
Talvez essa escrita seja também um registro analógico de tudo o que venho experienciando aqui.
Os registros abaixo, não programados, foram do evento intitulado chá de bênçãos, do gestar e nutrir de uma amiga de caminhada, a Brena, e seu companheiro Giovani. Um querido casal de bruxos, e guardiões amorosos do pequeno Aruã.
Não de maneira coincidencial, o Alex me levou de moto até o Sitio Colibri, e esse foi nosso primeiro passeio juntos.
Um chá de bênçãos, é um pouco diferente de um chá de bebê tradicional cultural da nossa sociedade.
Sempre há flores, como os ikebanas, escalda pés com pétalas de flores e outras ervas permitidas para gestantes; músicas meditativas, pessoas queridas pela mamãe, comidinhas saudáveis e sucos e chás, fraldas ecológicas, roupinhas e tudo o mais de especial que queira-se presentear.
Neste dia inicia-se o enxoval do bebê, que pode ser prestigiado com roupinhas "herencia" (roupas de outros bebês, já crescidinhos) ou de brechós infantis.
Há online, muitas trocas de peças de 0-3 anos, onde os pequenos crescem veloz.
A mamãe também pode escrever o seu plano de parto, com a ajuda de amigas, ou da doula.
Neste dia fizemos rezos, origamis, desenhos, cantamos, comemos, abençoamos e fomos abençoados, espalhamos amor, bons desejos, compartilhamos a vida, e escrevemos um bonito capítulo na vida e na vinda deste ser de luz.
Se todos pudessem escolher como nascer, se todas as mulheres pudessem parir com liberdade, com confiança, com amor, com rede de apoio, e com a plenitude na potência de seu ser SELVAGEM, a transformação social ocorreria quase que de forma instantânea.
Sempre será uma honra relembrar que sirvo aos antigos ritos, ao resguardo dos costumes, e à vida. Da maneira como ela se apresentar.
Assim, pianinho, vem sendo o trabalho e o servir com a Bioabs.
(..)
Comentários
Postar um comentário